sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Comissao aprova projeto para mecânicas aderirem ao Imposto Simples

PUBLICIDADE

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou, esta semana, o Projeto de Lei 4576/04, do deputado Giacobo (PL-PR), que garante às oficinas mecânicas criadas em 2002 e 2003 o direito de aderir ao Sistema Integrado de Simples.
Decisão da Secretaria da Receita Federal de janeiro de 2002 excluiu do Simples as oficinas que prestam serviços de manutenção e reparação de automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, máquinas de escritório; e de instalação, manutenção e reparação de máquinas de escritório e informática. Em outubro de 2004, porém, o Congresso Nacional editou a Lei 10964, que manteve as referidas empresas no sistema simplificado de pagamento de tributos. Só que a retroatividade foi garantida apenas a partir de janeiro de 2004.
“A decisão do órgão fazendário teve efeitos a partir de 1º de janeiro de 2002, ao passo que a lei só retroagiu a 1º de janeiro de 2004. Restaram, portanto, dois anos em que os empresários ficaram prejudicados”, analisou o relator do projeto, deputado Gerson Gabrielli (PFL-BA). O projeto aprovado pela comissão altera a lei de 2004 ao ampliar o prazo de retroatividade a janeiro de 2002.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE