sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop, Sorriso, Lucas e Cuiabá têm comemorações do dia da Independência e atos apoiando Bolsonaro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres, Altair Anderli, Guilherme Araújo e divulgação - atualizada às 15h37)

Milhares de mato-grossenses comemoram, hoje, o dia da Independência, com atos em diversas cidades. Em Sinop, esta manhã houve carreata que saiu de frente do centro de eventos Dante de Oliveira, na avenida Alexandre Ferronato, percorrendo outras avenidas e com concentração na praça da Bíblia onde uma gigantesca bandeira do Brasil foi hasteada. Um grande número de pessoas participou.

Em Lucas do Rio Verde o ato cívico foi em frente à prefeitura municipal também com considerável número de participantes. “Atualmente, a gente vive uma crise institucional no país, mas nós, obviamente, haveremos de superá-la e nos fortalecer como nação, como democracia, como força do trabalho, como pessoas com princípios, de ética, responsabilidade e respeito às leis”, disse o prefeito Miguel Vaz.

Em Sorriso houve comemorações ao dia da Independência com moradores usando camisas verde e amarela e levando a bandeira do Brasil.

Também teve registro de manifestantes em Nova Mutum, Diamantino e Pedra Petra. Todas os trechos sem interdição de pista.

Também há manifestos às margens da BR-163. A concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia, confirmou, há pouco, que foram registradas manifestações com participação de caminhoneiros, em Sinop (região do bairro Alto da Glória no km 821, nas proximidades da passarela), Sorriso (km 745), Lucas do Rio Verde (km 687), Rondonópolis (km 119) e Cuiabá (km 395).

A Rota informou, há pouco, que em Rondonópolis, manifestantes fazem bloqueio de carretas e caminhões carregados, exceto perecíveis e cargas vivas, assim como no km 395 da BR-364 em Cuiabá, no km 687 da BR-163, em Lucas do Rio Verde. A passagem de veículos de passeio, ambulância, caminhões com cargas vivas e perecíveis está ocorrendo.

O ato é em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que defende adoção do voto impresso auditável, que garantiria a legitimidade das eleições, sem a possibilidade de fraudes. Os grupos também protestam contra os ministros do Supremo Tribunal Federal e pedem mais liberdade.

À tarde também está prevista uma carreata pró-Bolsonaro, às 15h, com concentração em frente a Catedral Sagrado Coração de Jesus, seguindo pelas ruas da cidade em “buzinaço” até a praça da Bíblia, onde haverá discurso de lideranças e oração a favor do Brasil. O ato é do Comitê Cívico de Sinop, Movimento Conservador de Sinop, Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop e Caminhoneiros Autônomos.

Já na MT-208 no trevo de Carlinda (30 quilômetros de Alta Floresta) também haverá concentração liderada por agricultores que defendem principalmente destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE