segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo e Lula estariam articulando coligação em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi poderá fechar aliança com o PT de Mato Grosso e apoiar a reeleição do presidente Lula – a quem fez muitas críticas nos últimos meses, principalmente por conta da crise na agricultura. Na semana passada, Blairo teve audiência com Lula para discutir as dívidas da União com o Estado. Mas também falaram das eleições porque ambos são candidatos à reeleição. Lula teria pedido apoio de Blairo e, na conversa, teria sido cogitada a candidatura do deputado Carlos Abicalil (PT), ferrenho e dedicado defensor do governo Lula -principalmente nas CPIs- a senador numa eventual chapa com Blairo, que, recentemente, manifestou-se propenso a apoiar o tucano Geraldo Alckmin (PSDB). Na eleição passada, Blairo apoiou Lula no segundo turno.

Agora, para a aliança entre PPS e PT dar certo é preciso, primeiro, que o PPS nacional decida, nesta segunda-feira, deixar o partido livre para coligações nos Estados já que seu candidato a presidente, Roberto Freire, decidiu abrir mão de disputar a presidência. Porém, uma corrente do PPS defende coligação com o PSDB.

Na audiência com Lula, Blairo teria dito que o acordo com o PT não daria certo porque a senadora Serys Marli tem sido dura crítica do governo mato-grossense, informa o jornalista Auro Ida, em A Gazeta. Lula teria respondido que seu pupilo em Mato Grosso é Abicalil e que Serys ‘não seria problema”. Neste domingo, Abicalil apressou-se em desmentir que não trabalha pelo esvaziamento da candidatura de Serys ao Governo do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE