sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Bezerra fala em alianças mas PMDB pode ter candidato a governador

PUBLICIDADE

Se depender de esforços e articulações de grandes líderes o PMDB, terá candidatura própria em todas as esferas eleitorais, contrariando rumores de possíveis alianças para alicerçar candidaturas do PT ou PFL. “Não se descartam coligações”, conforme explicou o presidente regional do partido, Carlos Bezerra. “Entretanto, a intenção é manter os nomes dos peemedebistas como líderes nas chapas majoritárias”, concluiu. Também para deputado estadual os nomes dos atuais parlamentares da legenda estão confirmados para o embate: Silval Barbosa, Zé Carlos do Pátio e Nataniel de Jesus. As coligações regionais serão respeitadas, o que não significa que serão mantidas. Caso o governador Blairo Maggi (PPS) feche com o PFL, as alianças serão rediscutidas.

Com segurança, endossado pelo senador, o deputado estadual Zé Carlos do Pátio foi taxativo quando perguntado sobre os rumos da política estadual. Disse que manterá o apoio ao governador Blairo Maggi, mas ratificando sua posição de que a legenda deva ter candidatura própria. “Temos todas as condições para participarmos da disputa com candidato próprio a governador. Vamos lutar por isso”.

Mesmo Garotinho sendo candidato declarado a presidência do País, os correligionários regionais preferiram não esboçar sua opinião sobre a candidatura. Em coro, através do porta-voz oficial da sigla, o ex-senador Bezerra, disseram que apoiarão o nome indicado pelo partido. “A decisão será fruto de uma análise feita por todos dos líderes da executiva do PMDB. Só isso que temos a dizer”. A definição acontecerá nas prévias do partido entre os meses de novembro e julho do próximo ano.

O parlamentar Nataniel de Jesus explicou que o PMDB está fortalecido dentro atual cenário e que mais do que nunca a sigla reúne todas as condições de ir a pleito e vencer. Isso significa brigar por candidatura própria a senador, ou ainda governador, uma possibilidade não descartada. “Não exigimos cargos no governo Maggi. Somos da base de apoio, mas com projetos próprios para o próximo ano”, avisou.

Quanto ao convite feito a Maggi para ingressar na legenda, Bezerra explicou que foi procurado pelo governador pessoalmente em sua casa, e depois não houve mais qualquer manifestação das partes. “Ele (Blairo Maggi) me procurou na minha casa para dizer de suas intenções em ir para o PMDB. Não entrou em detalhes, mas deixei a porta aberta para ele vir. Ele não falou mais sobre isso depois que foi embora de lá”, disse o líder.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE