sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Três são presos na 2ª fase da operação Libertas em Lucas do Rio Verde; arma e drogas apreendidas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Vivi San Martino)

A segunda fase da operação Libertas foi desencadeada, esta manhã, no bairro Tessele Júnior e resultou na prisão de três homens, apreensão de arma de fogo, munições, drogas, celulares, e dinheiro. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. As informações foram confirmadas, há pouco, ao Só Notícias, pelo tenente-coronel e comandante da Polícia Militar, Paulo Secchi.

Além da PM e Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, a operação contou com apoio da Força Tática e Cavalaria de Nova Mutum, e do Centro Integrado de Operações Aéreas de Sorriso. Ao todo, foram 40 policiais envolvidos na ação. Segundo o comandante, o Tessele Júnior é um dos bairros onde uma facção criminosa atua com mais intensidade. “Fizemos a primeira fase em março, onde foram presas várias pessoas, e inclusive condenadas, então hoje demos sequência”.

Agora, as forças de segurança farão o levantamento de todo material que foi apreendido. Secchi ainda detalhou que “possivelmente a arma apreendida está envolvida em alguns homicídios”.

Além disso, devido a materialidade encontrada e os demais detalhes conseguidos através das investigações, desde março, os suspeitos presos devem ser encaminhados a uma unidade prisional.

Na primeira fase da operação, quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de munições. Foram apreendidos em torno de R$ 30 mil, além de entorpecentes, armas e munições.

A operação contou com a participação da Polícia Militar e Polícia Penal de Lucas do Rio Verde, Ministério Público Estadual e equipes das Delegacias de Nova Mutum e Diamantino, envolvendo um efetivo de 40 profissionais para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão decretados pela 4ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE