Polícia

Rotam prende homem com 350 kg de maconha avaliados em R$ 500 mil em Mato Grosso

Os policiais do Batalhão Rotam prenderam um homem, de 39 anos, com cerca de 350 quilos de maconha, no bairro Areão, em Cuiabá, esta tarde. O suspeito transportava a droga em uma caixa quando foi flagrado pela PM. A grande quantidade de entorpecente apreendido equivale a quantia de R$ 500 mil de prejuízo aos criminosos.

Os policiais do Setor de Inteligência da Rotam conseguiram informações sobre um carregamento de droga. De imediato, as equipes de policiais foram até o local apontado e avistaram o suspeito carregando uma caixa em direção a um veículo.

O homem de 39 anos foi abordado e a Rotam apreendeu 336 tabletes de maconha. Sem esboçar reação, o suspeito já disse para os policiais que não estava armado e que a droga não era dele e sim de outro homem (já identificado). Durante a verificação em um quarto, os policiais apreenderam mais seis caixas cheias de maconha.

O homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue à Polícia Civil dar continuidade nas investigações.

É a segunda grande apreensão no Estado em menos de 48hs. Policiais do Gefron e uma equipe do Exército apreenderam 360 quilos de pasta base de cocaína, em Vila Bela da Santíssima Trindade (562 km ao Oeste de Cuiabá) e um traficante foi baleado.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)