Polícia

Preso com 600 gramas de maconha diz que iria levar droga para Marcelândia

A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, Marco Antônio de Paula, de 25 anos, e Ednei Benedito dos Santos, 32. A dupla foi flagrada pela PM quando corria por uma das ruas do bairro Pedregal, área central da Capital, tendo em seu poder uma bolsa de mulher, o que levantou a suspeita dos policiais militares.

Parados para uma revista de rotina, os PMs descobriram que Marco e Ednei transportavam mais de 600 gramas de maconha dentro da bolsa. A dupla foi transferida para a Polícia Civil. Lá eles deram versões desencontradas e caíram em contradições.

Durante os depoimentos na Polícia Civil, tocou o celular de Marcos, que antes havia alegado que era de Marcelândia, no interior de Mato Grosso, e que estava para comprar drogas como usuário e iria voltar para sua cidade.

Ao atender o telefone, um policial escutou a seguinte conversa: “A maconha já foi levada para Campo Verde” – Campo Verde fica no Sul do Estado, a 150 quilômetros de Cuiabá. Os dois foram presos e autuados em flagrante por crime de tráfico de drogas.