terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil de MT divulga balanço de operação contra exploração sexual

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil vem desencadeando desde o dia 08 de maio, no interior do Estado, Operação denominada “18 de Maio”, com intuito de combater exploração sexual infanto-juvenil. As Delegacias Regionais de Polícia do Estado estão desencadeando, em conjunto, com a Policia Militar, Conselho Tutelar, Ministério Público e sociedade organizada ações preventivas, tais como palestras e encontros.

A partir da concepção de que as organizações e empresas de uso comercial do sexo passaram a atuar em redes articuladas em nível estadual, nacional e internacional e se articulam com outras redes, como as do tráfico de drogas e de mulheres, de corrupção, e inclusive as de pedofilia e de pornografia, via internet, tornou-se imperioso a Polícia Judiciária Civil também se organize em rede para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Recentemente foram implementadas em cinco pólos do Estado Centros de Responsabilização (Alto Araguaia, Alta Floresta, Diamantino, Cáceres e Água Boa) . Estes centros visam estabelecer rede de comunicação das denúncias e estabelecer ações contra a exploração sexual infanto-juvenil. Este tipo de delito, esta vinculado a pratica do uso e tráfico de entorpecentes .
Para tanto, a Polícia Civil desencadeou Ação Repressiva, realizando Operações Policiais em todo Estado.

No município de Barra do Garças, o delegado regional Pedro Marcos Manzan, prendeu o fazendeiro Sidomiro José Ribeiro, brasileiro, 60 anos de idade, residente em Torixoréo, preso em virtude ao cumprimento ao mandado de prisão temorária expedida pelo Juiz de Barra do Garças. A polícia descobriu que o indiciado estava aliciando sua enteada Geovana Souza Silva, de 09 anos de idade. O fato foi levado pelos familiares á polícia que instaurou Inquérito e representou a cerca da prisão temporária sendo preso sendo data e foi recolhido na Cadeia Pública daquele município

Em Rondonópolis o delegado Heródoto Souza Fontinelli, prendeu os proprietários da Boite Malibu, Benedito Lopes da Silva e Samuel Ferreira da Costa, ainda foi preso Gezonita Maria dos Santos, proprietária da Boite Anita todos por manterem Casa de Prostituição.
Na mesma ação policial, Wilton Araújo da Silva e Clinger Porto de Souza foram presos por vender bebidas alcoólica a menores no Distrito Industrial, ainda, Diego Troszhinski, foi preso por uso de drogas.

Em Pedra Preta três prisões ocorreram, sendo uma por tráfico, uma por uso e cumprimento de mandado de prisão.
Em Juscimeira, quatro prisões ocorreram, uma por entorpecentes, três por uso e uma prisão por mandado.

Em Alta Floresta a polícia prendeu no primeiro dia da Operação, 08 de maio, Valmir da Silva, 19 anos, residente no bairro Jardim Tropical, foi preso no município de Alta Floresta, por ter estuprado a sua enteada, menor M.A. de 04 anos de idade
Após a notícia crime o delegado Arnaldo Sottani determinou que investigadores realizassem diligências , o indiciado, novamente, tentou estuprar a vítima.
A vítima foi submetida a exame de conjunção carnal e constatou que houve ruptura himenal.
Diligências foram realizadas e localizaram-no, sendo preso e autuado em flagrante pela pratica de estupro. O indiciado vivia maritalmente com a mãe da vítima.

No município de Diamantino, a delegada regional Maria Antônia, prendeu o fazendeiro Nilton Antunes da Costa, vulgo Gauchão, residente no Novo Diamantino .
A Polícia descobriu que o fazendeiro aliciou cerca de onze (11) meninas de 11,12 e 13 anos de idade. A última G.R.J. foi aliciada desde os 11 anos de idade e era virgem acabou sendo estuprada pelo indiciado.

Em Juína foram presos João dos Santos, José Pereira Dantas Filho, Ronaldo Bernardes, Alex Lino Lima, Vagner Francisco Viana, Agnaldo Lima Magalhães e Alexandro Alves Pires, todos por tráfico de entorpecentes, visto que o combate a este tipo de delito esta associado a prática da exploração sexual infanto-juvenil.

A operação continua.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reeducando foge durante trabalho externo em Sinop

Um detento, de 39 anos, fugiu enquanto realizava serviços...

Morador perde R$ 4,5 mil ao tentar comprar moto em Sinop

Dois homens, de 46 e 21 anos, foram vítimas...

Dois morrem em confronto com a PM após assalto a residência no Nortão

Os suspeitos, de 18 e 17 anos, morreram baleados...
PUBLICIDADE