quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério da Defesa cederá helicóptero para PM de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministério da Defesa irá ceder um helicóptero para o Grupamento de Rádio e Resgate Aéreo da Polícia Militar (Graer) de Mato Grosso. Em conversa com o governador Blairo Maggi, o ministro da Defesa e vice-presidente da República, José Alencar se comprometeu a ceder o aparelho ao governo estadual enquanto se desenrola o processo de compra de um novo helicóptero.

A nova aeronave – modelo Esquilo – será entregue até o dia 25 de maio. “O aparelho cedido pelo Ministério (da Defesa) ficará aqui até a conclusão do processo de aquisição de um novo helicóptero. Esse processo engloba os trâmites de liberação do seguro (do helicóptero Águia Uno), da licitação e também o prazo de entrega”, explicou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira. Com o empréstimo, o Governo do Estado não precisará mais alugar um aparelho, como havia se estabelecido anteriormente.

Uma empresa privada de Mato Grosso, proprietária de um helicóptero, se comprometeu a emprestá-lo ao governo estadual, em caso de necessidade, até a chegada do aparelho cedido pelo Ministério da Defesa.

“Essa parceria com o Governo Federal é de extrema importância para o Estado. Estamos trabalhando com a maior agilidade possível para garantir a operacionalidade do Graer”, destacou o secretário-adjunto de Gestão Administrativa e Financeira da Sejusp, coronel Élcio Hardoim.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE