terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Termina bloqueio na BR-163 em Sorriso

PUBLICIDADE

Terminou, por volta do meio-dia, o bloqueio na BR-163 a 15km de Sorriso, feito por integrantes do assentamento Jonas Pinheiro, que protestaram contra a demora do INCRA- Instituto de Colonização e Reforma Agrária- em atender reivindicações como implantação de rede de energia elétrica, liberação de PRONAF para agricultores que estão plantando e mudanças no comando do órgão em Mato Grosso.
Houve momentos de tensão antes da pista ser liberada. Os organizadores do bloqueio chegaram a pegar pedras e ameaçaram jogar nos veículos que passassem. Alguns motoristas furaram o bloqueio e irritaram o grupo de manifestantes. O deputado federal Lino Rossi (PP) estava seguindo viagem e acabou parando no local do protesto. Ele ajudou a acabar com o impasse. Comprometeu-se em ficar no local e os manifestantes liberarem o tráfego. Houve acordo parcial e meia pista foi liberada. Rossi manteve contatos com lideranças políticas, inclusive o INCRA, pedindo rapidez no atendimento das reivindicações. “Sou contra este tipo de ação. Os que estão aqui parados na rodovia não tem culpa da inoperância do governo”, disse o deputado.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e acompanhou o fim do manifesto. Foram retirados os pneus que estavam queimando na pista para impedir a passagem dos veículos. Não há informações de confrontos entre manifestantes e motoristas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE