O jovem, de 19 anos, morto com um tiro no peito disparado por um empresário, durante tentativa de roubo a uma loja, no centro, terça-feira à tarde, havia deixado o presídio Pasqual Ramos, em Cuiabá, no último dia 16. O suspeito foi preso acusado de roubo mediante grave ameaça ou violência a pessoas, artigo 157 do código penal, no entanto, no processo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, não consta detalhes crime.
Em Mutum ele invadiu a empresa, com uma pistola 9 milímetros em punho, tentou render os clientes e funcionários. Neste momento, o empresário disparou com uma pistola 380 e o acertou. Após ser atingido o assaltante correu alguns metros e acabou caindo. Foi atingido no tórax, socorrido por bombeiro e, durante o trajeto ao hospital, teve parada cardiorrespiratória e faleceu.
“Ele agiu em legítima defesa. Sua arma é registrada e já se apresentou com advogado. A arma ficou com a justiça apenas para os trâmites legais, mas deve ser devolvida”, informou, anteriormente, o tenente da Polícia Militar, Júnior Cleiton de Araújo Cunha.