sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta tem aumento no número de demissões mas resultado do quadrimestre é positivo

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop) encerraram o último mês fechando 28 vagas de empregos com carteiras assinadas. O saldo é resultado de 497 contratações e 525 demissões. Os dados constam no último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O pior desempenho da economia alta-florestense foi da indústria de transformação, que fechou 23 postos de trabalho ao contratar 50 trabalhadores e demitir 73. No comércio foram encerradas 13 vagas, saldo de 161 formalizações e 174 rescisões.

O setor agropecuário também demitiu mais. Foram 74 contratações e 85 demissões, resultando em 11 empregos a menos. Já o setor de serviços industriais de utilidade pública demitiu 1 trabalhador a mais, saldo de 1 formalização e 3 rescisões.

O setor de serviços, por outro lado, terminou o mês gerando mais vagas. Foram 16, no total, resultado de 201 admissões e 185 desligamentos. Na construção civil foram 5 postos de trabalho criados a mais, saldo de 10 contratações e 5 dispensas.

Só Notícias ainda apurou que, no primeiro quadrimestre do ano, foram abertas 247 vagas com carteiras assinadas em Alta Floresta. No total, 2.395 trabalhadores foram contratados e outros 2.148 acabaram demitidos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...
PUBLICIDADE