quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Casos de violência contra mulheres em Mato Grosso diminuem 35% durante período de isolamento

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os registros de ocorrência envolvendo mulheres, de 18 a 59 anos, teve redução de 35% entre os dias 10 a 24  ,que inclui o período de isolamento instituído por conta da pandemia de Covid-19. Foram 1.402 ocorrências e, no mesmo período do ano passado, 2.170. A secretaria estadual de Segurança Pública informa que estão incluídas as principais naturezas criminais praticadas contra mulheres, como ameaça, homicídio doloso e assédio sexual, por exemplo.

O crime de ameaça, que é o mais registrado, teve redução de 31%, com 657 casos. O mesmo índice foi constatado para lesão corporal, mas com os registros de 326 este mês e 473 no mesmo período do ano passado. Casos de assédio sexual diminuíram 63% – nas últimas duas semanas foram sete. Tentativas de homicídios caíram para 11 (ano passado foram 19) -42%. Ocorrências de perturbação da tranquilidade também diminuíram 55%.

Os registros de homicídio doloso passaram de quatro para seis. Com relação ao estupro de vulnerável, a redução foi de 100%, já que não houve registro atual, enquanto houve seis casos. A secretaria registra que, en casos de estupros, apresentou um caso a mais em comparação com o ano anterior: 13. Ocorrências de importunação sexual saltou de um para sete.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE