quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Advogado, policial e mais 31 presos na operação em Sinop, Sorriso, Alta Floresta contra tráfico de drogas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria e Só Notícias/Lucas Torres)

O delegado e coordenador da operação Vitae III, Pablo Carneiro, confirmou, em entrevista, que foram cumpridos os 87 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões contra alvos envolvidos com o tráfico de drogas e organização criminosa em Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Juína, Nova Monte Verde, Carlinda, Panaraíta, Cotriguaçu e Juruena. Entre os 33 presos está uma policial do sistema prisional e um advogado. Foram apreendidas 7 armas de fogo e munições.

“A policial foi presa em Alta Floresta. Já o advogado foi encontrado em Cuiabá. Os dois vão responder por associação para o tráfico de drogas. Todos os indícios apontam que fazem parte da organização criminosa. Não podemos ainda entrar muito em detalhes agora. Apenas é possível afirmar que temos os indícios necessários do envolvimento deles. As investigações começaram em fevereiro e conseguimos identificar alguns integrantes e a função de cada deles. Agora, vamos concluir o inquérito nos próximos 10 dias”, afirmou Carneiro.

Outros dois homens foram presos, esta manhã. Um foi em Sorriso, no bairro São José contra um jovem, de 23 anos, que estava armado com um revólver calibre 38 com munições. Já em Sinop, um homem, de 27 anos, foi preso no bairro Jardim Paulista por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As investigações para desmantelar a organização criminosa, que age principalmente em cidades das regiões de Alta Floresta e de Juína, teve início em fevereiro, a partir de investigação da delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta, quando foram realizadas outras duas etapas da operação resultando em prisões de diversas pessoas envolvidas com  tráfico e abastecimento de pontos de venda de drogas.

Participaram das ações policiais da Polícia Civil, PM, Sistema Penitenciário, Corpo de Bombeiros, Politec e de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Polinter.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...
PUBLICIDADE