sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais fazem operação em Sinop, Sorriso, Alta Floresta e mais 6 contra tráfico de drogas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria - atualizada às 089h48)

A operação integrada Vitae III foi deflagrada simultaneamente, esta manhã, em Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Juína, Nova Monte Verde, Carlinda, Panaraíta, Cotriguaçu e Juruena. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, estão sendo cumpridos 87 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões contra alvos envolvidos com o tráfico de drogas e organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Alta Floresta.

Em Sorriso, o mandado foi cumprido no bairro São José contra um jovem, de 23 anos, que acabou preso. Ela estava armado com um revólver calibre 38 com munições. “A equipe que esteve na residência também apreendeu essa arma com 13 munições. Ele já tem passagens policiais por posse de arma de fogo, disparo e ameaça. Existe uma investigação que foi aumentando a teia. São pessoas distintas que foram se ‘amarrando’ uma com as outras”, disse o delegado de Sorriso, André Ribeiro.

Já em Sinop, um homem, de 27 anos, foi preso no bairro Jardim Paulista por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As investigações para desmantelar a organização criminosa, que age principalmente em cidades das regiões de Alta Floresta e de Juína, teve início em fevereiro, a partir de investigação da delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta, quando foram realizadas outras duas etapas da operação resultando em prisões de diversas pessoas envolvidas com  tráfico e abastecimento de pontos de venda de drogas.

O coordenador da operação, delegado Pablo Carneiro, informou que foram apreendidos quase 100 quilos de entorpecentes em Alta Floresta nas fases anteriores que integraram a Operação Vitae.

A de hoje tem a participação da Polícia Civil, PM, Sistema Penitenciário, Corpo de Bombeiros, Politec e de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Polinter.

Em instantes, mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...
PUBLICIDADE