terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Processos para primeira habilitação são prorrogados em Mato Grosso devido ao Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A suspensão temporária da realização de testes práticos em todo Estado foi prorrogado por mais 6 meses. conforme estipulado na deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, os candidatos a primeira habilitação tem validade de 12 meses para concluir o processo.

Os  processos que tiveram a prorrogação do prazo por mais 180 dias são aqueles que venceriam a partir de 21 de março e vão ficar ativos no Detran e demais órgãos executivos de trânsito. A deliberação nacional leva em consideração a pandemia do novo Coronavírus em todo país. “Ou seja, o candidato a primeira habilitação com processos que venceriam a partir de 21 de março, ganharam mais seis meses para finalizar o seu processo”, reforçou o diretor de Habilitação do Detran, Alessandro de Andrade.

Além da prorrogação dos prazos o Detran  também acatou todos os decretos publicados pelo Governo do Estado para conter o avanço do vírus em Mato Grosso e suspendeu, temporariamente, os testes práticos para a obtenção da primeira habilitação, uma vez que todos os decretos estaduais proíbem expressamente a aglomeração de pessoas, seja em espaços públicos ou em espaços privados.

A realização dos exames práticos compreende aglomeração de pessoas e a banca examinadora das provas práticas atende todo Estado, partindo sempre de Cuiabá.  “A banca examinadora é composta por um grupo de pessoas que percorre os municípios para aplicar as provas, mantendo contato direto com mais de 1.500 pessoas durante a realização dos testes nessas cidades. Seria até uma irresponsabilidade por parte do Detran não suspender os testes, temporariamente, neste momento de avanço da proliferação do vírus no Estado”, pontuou Alessandro.

Para ampliar a capacidade de aplicação de testes práticos em Mato Grosso, o Detran está capacitando, de forma online, cerca de 100 profissionais da Autarquia para atuarem na banca examinadora em todo Estado, assim que retomarem os testes práticos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE