Esportes

Governador aprova protocolo de segurança e Paulistão será retomado no dia 22

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, há pouco, que os protocolos de segurança encaminhados pela Federação Paulista de Futebol foram aprovados pelas autoridades de saúde e o Campeonato Paulista será retomado no próximo dia 22. “Em conjunto com a equipe médica da Federação Paulista de Futebol, aprovamos o protocolo de retomada do Campeonato Paulista de futebol. Os jogos deverão acontecer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela (no controle do coronavírus), sem a presença de público”, falou em entrevista coletiva.

Doria também adiantou que a final do Paulistão será no dia 8 de agosto, um sábado, véspera da estreia do Campeonato Brasileiro. Caso os times envolvidos na decisão participem da Série A ou B do Brasileirão, poderão remarcar seus jogos do torneio nacional.

A última partida do Campeonato Paulista foi disputada no dia 16 de março. Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos. Com o término desta etapa preliminar, haverá as quartas de final, semifinal e final. Apenas a finalíssima terá ida e volta.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)