sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem aumento de 24% no número de acidentes em abril, aponta secretaria 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil registrou um aumento de 24% nos acidentes no perímetro urbano de Sorriso, no mês passado. De acordo com os dados divulgados, há pouco, pela assessoria, foram contabilizados 138 acidentes, sendo 67 com vítimas e 71 sem vítimas. Em março, foram 111 registros, sendo 46 com vítimas e 65 sem vítimas. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi ainda maior, de 33%, já que em abril de 2020 foram registradas 104 ocorrências, sendo 40 sem vítimas e 64 com vítimas. Vale lembrar que no caso das ocorrências com vítimas, o socorro aos feridos é feito pelo Corpo de Bombeiros.

Somente neste final de semana, seis pessoas foram detidas por estarem conduzindo veículos sob efeito do álcool. Em um dos casos, ocorreu colisão com um poste e, no outro, o carro colidiu na traseira de um caminhão estacionado.

Em Sorriso, já está sendo desenvolvida campanha Maio Amarelo. “Contamos com a ajuda de todos para inibir essa dobradinha tão perigosa que é o álcool aliado à direção”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, que acrescenta que a Guarda Municipal reforçou a presença em bairros que vêm registrando práticas como arruaça e direção perigosa, como o Monte Líbano e o Rota do Sol, por exemplo.

Outra frente de atuação da GM, em que a instituição também conta com o apoio da PM, além do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) é o combate à perturbação do sossego. Neste fim de semana, 63 chamados foram abertos junto à GM e 5 pessoas foram encaminhadas à delegacia da Polícia Judiciária Civil pela prática, que se enquadra tanto como contravenção, como crime, visto que é configurada como poluição ambiental.  “Todas as denúncias são mapeadas e o registro de reincidência resulta em prisão”, disse Moura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala de escoamento e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas, hoje,...

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...
PUBLICIDADE