Motoristas e empresários têm reclamado de alguns pontos da nova avenida dos Tarumãs, no centro, que foi totalmente reformulada, em obras que iniciaram ano passado e ainda estão em andamento e também com conograma de conclusão atrasado (era previsto para final do ano passado). Parte das 664 vagas de estacionamentos previstas para serem criadas já está sendo utilizadas.
Um dos principais apontamentos feitos pelos usuários é sobre os bueiros ainda abertos ou outros, com a cobertura danificada. Um carro já teve uma das rodas presas e há relatos de pessoas que caíram e ficaram levemente feridas.
A construção é prevista ter 16 mil metros quadrados, sendo utilizados dois tipos de pavimentos, um dos pisos será intertravado (peças retangulares com formato de tijolo) de concreto poroso ecologicamente correto e o segundo, cobograma (peças furadas e com grama no meio). A benfeitoria tem um custo de R$ 48 o metro quadrado.
Há previsão de calçadas ecológicas ainda com piso tátil favorecendo o trânsito de deficientes visuais, iluminação com lâmpadas de LED, ciclovia e toda ornamentação necessária.
A maioria dos empresários da avenida dos Tarumãs está pagando para ser feito calçamento central, com objetivo de proporcionar mais vagas de estacionamentos para clientes.
Outro lado
Só Notícias tentou contato com a assessoria da prefeitura, mas não obteve êxito. Na secretaria de Obras, foi informado que o titular Marcos Lopes, havia ido visitar o interior do município.