quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mais 41 empresas são notificadas por descumprimento das medidas de prevenção ao Covid-19

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A assessoria da prefeitura de Sinop confirmou, esta manhã, que os agentes que fazem parte das forças de segurança na fiscalização notificaram de segunda-feira até ontem, mais 41 empresas para se readequarem em relação às medidas de prevenção e disseminação do novo Coronavírus.

No mesmo período, a Guarda Municipal recebeu 79 ligações, entre pedidos de orientação e denúncias. As equipes, ainda, intensificaram os trabalhos após as 21h para fiscalizar estabelecimentos que se mantêm abertos e, após às 22h, a atuação é em favor ao toque de recolher.

As forças também verificaram as chácaras de lazer que, ultimamente, têm sido opção para as pessoas se reunirem em festas, o que fere, também, as normas decretadas sobre horários e aglomeração de pessoas.

Além da operação conjunta que reúne, Guarda Civil Municipal, Procon, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar em um só comboio e destino, a ação de fiscalização é realizada de forma isolado por todos os entes que percorrem ruas e estabelecimentos do município durante sua rotina diária.As empresas estão sendo cobradas, notificadas e, em caso de necessidade, autuadas pelo uso da máscara facial, aglomeração e disposição do álcool em gel.

Na última segunda-feira, conforme Só Notícias já informou, os agentes da Guarda Civil, Procon, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros aplicaram mais cinco multas de R$ 1 mil cada em estabelecimentos comerciais por estarem descumprindo as medidas estabelecidas no decreto para prevenção. Outras duas empresas foram notificadas e também vistoriadas chácaras, que estão sendo usadas para festas, provocando aglomerações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE