quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais estabelecimentos são multados em Sinop por descumprirem prevenção ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os agentes da Guarda Civil, Procon, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que estão fazendo operação conjunta aplicaram mais cinco multas de R$ 1 mil cada em estabelecimentos comerciais por estarem descumprindo as medidas estabelecidas no decreto para prevenção contra a disseminação do novo Coronavírus, neste final de semana. Outras duas empresas foram notificadas e também vistoriadas chácaras, que estão sendo usadas para festas, provocando aglomerações.

De acordo com a assessoria, a Guarda Civil recebeu, pelo menos, 105 ligações telefônicas, das quais algumas eram com pedidos de orientação ao novo decreto e outras de denúncia do não cumprimento. Além da utilização de máscaras faciais, é obrigatório o fornecimento de álcool em gel nos locais. Já o fechamento deve ocorrer às 21h e o toque de recolher das 22h até às 5h.

Na primeira semana de fiscalização com as forças conjuntas, há cerca de um mês, durante quatro dias  pelo menos R$ 34 mil em multas foram aplicados.

Conforme Só Notícias já informou, na última quinta-feira, a prefeita Rosana Martinelli baixou decreto proibindo o funcionamento de bares e tabacarias (narguiles) sendo permitido apenas o serviço de delivery até às 21h. “É vedada terminantemente a consumação nos estabelecimentos”. A definição passa a vigorar amanhã, segue até o dia 12 e engloba os períodos matutino, vespertino e noturno. Quem desrespeitar pode ser multado e ter alvará de funcionamento cassado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...
PUBLICIDADE