Esportes

Ex-jogador do Luverdense assina contrato com Bahia de Feira

O lateral-esquerdo Murilo Rusalen, de 27 anos, assinou contrato com o Bahia de Feira (BA). Ele chegou no começo da temporada no Luverdense Esporte Clube, mas em comum acordo teve o contrato reincidido na última semana. Os dados foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No Luverdense, o jogador foi improvisado como zagueiro, disputou sete partidas, sendo seis pelo Campeonato Mato-grossense e uma pela Copa do Brasil, conquistando uma vitória, um empate e saindo com cindo derrotas, além de acumular quatro cartões amarelos e um vermelho.

Ele também já atuou como meia esquerda em outros times onde jogou. Não foi confirmado, no entanto, o tempo de vigência do vínculo estabelecido entre o defensor e o tradicional time baiano.

Com bastante rodagem e experiência, antes do LEC, Murilo já havia passado pelo Vitória (ES), Portuguesa (RJ), Resende (RJ), Carlos Renaux (SC), Real Brasília (DF), Veranópolis (RS), Caldense (MG), Dom Pedro (DF), Brasília (DF), Marcílio Dias (SC), Concórdia (SC), Paraná (PR) e Guarani (SP).

O Luverdense ainda tem duas competições para o restante da temporada e mantém o contrato com 16 atletas. O Verdão do Norte encara o Cuiabá pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense, paralisado desde março, mas com previsão de retorno no último trimestre do ano.

Como foi rebaixado da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Luverdense está classificado para disputar a quarta divisão do futebol nacional, previsto para começar em 6 de setembro e se estender até dia 7 de fevereiro. A disputa acontecerá em 26 datas diferentes.

Só Notícias/Luan Cordeiro e Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)