terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: donos criticam cobrança da taxa de iluminação em bairro que está sem energia

PUBLICIDADE

Proprietários de terrenos de um novo loteamento na região Sul da cidade ficaram revoltados com a prefeitura ao emitirem o boleto de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano. Apesar do bairro ainda não ter sequer energia elétrica, a taxa de iluminação pública está sendo cobrada. O valor para alguns é de R$ 39,24. “É um absurdo. Até agora só tem postes no local. À noite, o bairro é totalmente escuro”, afirmou o dono de um lote, ao Só Notícias.

Segundo o proprietário, a prefeitura não quis explicar  por que a taxa está sendo cobrada. “Eu tentei de tudo. Até no Procon eu fui e também procurei um advogado. Esta causa tem que ser de todos os donos, pelo que me foi informado. Foi sugerido para procurar outros proprietários e entrar com uma ação coletiva contra a prefeitura”, desabafou.

O loteamento Bougainville fica próximo da estrada Jacinta e foi aprovado pela prefeitura em 2013.

Outro lado
A diretora de administração tributaria da prefeitura, Neuza Pasqualotto, afirmou, ao Só Notícias, que todos os contribuintes “têm o direito de contestar a cobrança, caso se sentirem lesados. As informações podem ser obtidas com o departamento de tributos da prefeitura. Agora, vale ressaltar que a cobrança da taxa é legal, uma vez que o contribuinte não utiliza a iluminação pública somente no bairro em que reside”, explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após morte de cão, ANAC abre consulta pública sobre transporte aéreo de animais

A Agência Nacional de Aviação Civil abriu consulta pública...

Jiboia de 2 metros é capturada em área de obras no Nortão

Moradores avistaram a jiboia-constritora (boa constrictor) de aproximadamente 2...

Trabalhador cai de 8 metros de altura em construção em Sorriso

O trabalhador, de 29 anos, foi socorrido pelo Corpo...
PUBLICIDADE