O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julga no próximo dia 9, as contas do candidato impugnado ao governo do Estado, José Marcondes “Muvuca” (PHS), no pleito do ano passado. Ele não conseguiu obter o registro para disputar, no TRE e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por não ter recibo de quitação eleitoral, por isso, serão avaliados os números prestados do período que fez campanha, antes da decisão. A relatoria é do juiz-membro Lídio Modesto da Silva Filho.
O candidato declarou ao Tribunal Superior Eleitoral ter arrecadado pouco mais de R$ 11,2 mil para campanha, por meio de pessoas físicas e jurídicas. O valor todo foi gasto com propaganda, pagamento de pessoas, entre outros.
Na mesma sessão, o TRE também julga as contas de Maria Izaura Dias Afosto, ex-prefeita de Alta Floresta que foi candidata a deputado estadual no último pleito. Ela declarou ter arrecadado R$ 316,4 mil para a campanha, através de pessoas físicas e jurídicas. O valor foi investido também em , pagamento de pessoas, entre outros.