Geral

Sinop: construção de novo socioeducativo ainda não tem cronograma definido

A assessoria da secretaria estadual de Segurança Pública confirmou há pouco, ao Só Notícias, que ainda não há definições sobre a construção do novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Sinop previsto para ter aproximadamente 40 vagas, com valor previsto de investimento de R$ 6 milhões. Até o momento, “empresas apresentaram propostas com projetos para atender às necessidades apresentadas pela secretaria Adjunta de Justiça”, mas “os projetos estão em análise”.

Em decorrência de ainda não haver definição de contratação de uma empresa para realizar os trabalhos, “não há como ter cronograma e previsão de término”.

Conforme Só Notícias já informou, a superintendente substituta de Administração Socioeducativa do Estado, Anna Márcia Barbosa Cunha, comunicou, ontem, o fechamento do centro socioeducativo localizado na avenida das Figueiras, na região central. Durante o anúncio, foi informado que as atividades da unidade ficarão suspensas pelo período de um ano, até que o novo centro socioeducativo fique pronto. As obras devem ser entregues até dezembro do próximo ano.

O prédio será construído pelo Estado em uma área com extensão de quatro hectares doada pela prefeitura, no bairro Alto da Glória, ainda em 2016. Em outubro do mesmo ano, foi assinado termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público Estadual e foi estabelecido que a prefeitura doasse a área e o governo executasse a obra e manutenção.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)