sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

PRF orienta caminhoneiros sobre cuidados para prevenir Coronavírus em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Polícia Rodoviária Federal está orientando os caminhoneiros sobre os cuidados a serem tomados para a prevenção do novo coronavírus (Covid-19). Por estarem sempre na estrada, os trabalhadores rodoviários precisam de cuidados redobrados. O transporte de carga passa por locais diferentes, em todo o país, podendo transmitir o vírus com mais facilidade.

Equipes orientam os motoristas a evitarem locais com aglomerações de pessoas, além da precaução maior com a higiene pessoal e do veículo. A exposição às doenças no trabalho pode ser aumentada devido ao contato com muitas pessoas. No transporte de cargas, é feita carga e descarga em locais diferentes, assim como a troca de documentos e notas fiscais.

Sempre que parar, o motorista deve lavar as mãos cuidadosamente. A higiene da cabine também é importante. Se possível, o volante, o câmbio, o freio de estacionamento, as maçanetas e demais peças utilizadas com frequência devem ser higienizadas com água e sabão, álcool em gel ou que tenha concentração superior a 70%. No caso de manusear notas fiscais, documentos e até dinheiro, o motorista deve sempre lavar as mãos depois.

Os cuidados com a alimentação também devem ser mantidos. Utensílios pessoais não devem ser compartilhados. Com hábitos saudáveis, o sistema imunológico é fortalecido. Tão importante quanto comer bem, é dormir bem. Não dirigir por longas horas, além do permitido, é indispensável.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Martinelli informou  já está discutindo e planejando parceria com a concessionária que administra a BR-163 para orientação os caminhoneiros que passam pelo município para conscientizá-los das medidas de prevenção ao Coronavírus.

O presidente da Cooperativa do Caminhoneiros Autônomos de Sinop (Cooperlog), Cleomar José Immich disse, que será fundamental a colocação de pontos de apoios aos caminhoneiros na BR-163, com acampamento de algum profissional do setor da saúde para analisar se apresentam ou não alguns dos sintomas do Coronavírus

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE