Educação

Secretaria de Educação altera cronograma de atribuição de aulas para professores remanescentes

A secretaria estadual de Educação (Seduc) informou através de nota técnica que a fase de atribuição para os remanescentes na etapa “todas as áreas do conhecimento” estarão disponíveis aos assessores pedagógicos, a partir desta quinta-feira, aguardando novo cronograma. Conforme o documento, a superintendência de Gestão de Pessoas orienta as Assessorias Pedagógicas que concluam as atribuições aos remanescentes na disciplina de formação.

A etapa de atribuição de aulas adicionais e contrato temporário nas unidades escolares também aguarda novo cronograma. “Nenhum contrato temporário das unidades escolares poderá ser formalizado enquanto existir profissional efetivo sem atribuição”.

As atribuições continuam on-line cujo objetivo maior é evitar a aglomeração de pessoas. Pelo novo procedimento, o assessor informa ao professor as escolas com aulas disponíveis. Em seguida, é feita a escolha da escola e confirmada pelo professor e enviada via e-mail. O telefone para contato é o que o que consta na ficha de inscrição do Processo de Atribuição Simplificado (PAS).

A medida atende ao decreto estadual com as novas medidas em relação aos servidores e ao serviço público no que tange o combate e prevenção ao coronavírus, a Seduc alterou o sistema de atribuição de aulas.

 

Redação Só Notícias