Geral

Palmeira que abrigava filhote de arara em Sinop cai e bombeiros fazem resgate

O Corpo de Bombeiros socorreu, esta manhã, no bairro Jardim Maringá, um filhote de arara, que estava em um ninho feito numa palmeira imperial, que acabou caindo com os ventos acompanhados de chuva de ontem à noite. O filhote não teve ferimentos.

A guarnição retirou filhote do ninho, levantou o tronco e o amarrou na estrutura da cerca da residência. Durante todo o trabalho os “pais” acompanharam os procedimentos de um poste a uma pequena distância.

A proprietária da residência prestou apoio hidratando a ave e foi instruída a monitorar se as araras adultas retornarão ao ninho. Caso contrário, a equipe retornará ao local e encaminhará o filhote ao hospital veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Sinop.

Conforme Só Notícias já informou, o tronco de uma palmeira, localizada na avenida das Acácias com a rua das Nogueiras, na região central da cidade e que abriga o ninho de um casal de araras canindé ganhou diversas figuras do bioma brasileiro. Agora, o local está servindo de cenário para fotografias dos pedestres que passam, ainda mais quando encontram as aves no alto de sua “casa” chamando a atenção. À noite, a pintura fica ainda mais bonita com iluminação das lâmpadas de led, que foram instaladas para dar mais visibilidade ao trabalho artístico.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)