sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Palmeira que abriga araras no centro de Sinop ganha pintura e vira cenário de fotografias

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: reprodução)

O tronco de uma palmeira, localizada na avenida das Acácias com a rua das Nogueiras, na região central da cidade e que abriga o ninho de um casal de araras canindé ganhou diversas figuras do bioma brasileiro. Agora, o local está servindo de cenário para fotografias dos pedestres que passam, ainda mais quando encontram as aves no alto de sua “casa” chamando a atenção. À noite, a pintura fica ainda mais bonita com iluminação das lâmpadas de led, que foram instaladas para dar mais visibilidade ao trabalho artístico.

A obra foi feito a pedido de um empresário que tem loja nas proximidades. Além da própria arara também foi desenhado o tuiuiú, ave-símbolo do Pantanal, um macaco, além da onça-pintada o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo, depois dos tigres e dos leões e a própria mata nativa.

O tronco já foi alvo de polêmica em Sinop. A prefeitura havia autorizado a derrubada do tronco, por estar próximo da fiação, mas acabou recuando após verificar que havia o casal de araras e suspendeu a autorização já emitida.

Em Sinop, o projeto social arara canindé já instalou diversos ninhos em palmeiras para reprodução das aves. O projeto conta com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, secretaria de Estado de Meio Ambiente, secretaria municipal, além de uma empresa de projetos e consultoria ambiental.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE