O prefeito municipal de Colíder, Celso Paulo Banazeski, acompanhado da primeira dama e secretária de Ação Social Rosangela Banazeski, do vice-prefeito Edson Salgueiro, dos vereadores Admar Mânica e Luiz Antônio Salgueiro, visitou hoje dez obras que estão em andamento na cidade. São mais de R$4 milhões em recursos que estão sendo aplicados somente nessas obras visitadas. Se somadas as outras que não fizeram parte da programação de visitas, o montante é bem maior. São algumas obras feitas com recursos do Governo Federal, outras pelo Governo Estadual e outras com recursos próprios do município.
O prefeito ressaltou o compromisso de inaugurar pelo menos 30 obras até o aniversário do município, em 18 de dezembro. "Nosso compromisso sempre foi pela qualidade de vida e desenvolvimento do nosso município. O crescimento é apenas uma conseqüência", ressaltou.
O vice-prefeito, Edson Salgueiro, destacou que "o objetivo da nossa administração, não só nesse ano, mas em toda a nossa gestão é estar sempre surpreendendo a população com mais obras. Ainda temos muito a conquista no decorrer do mandato".
A maioria das obras visitadas deverá ser inaugurada no final do ano, nas festividades do 30º aniversário do município. Entre as que estão na reta final de acabamento, estão o prédio onde irá funcionar o Conselho Tutelar, Secretaria Adjunta de Segurança Pública e a Associação dos Deficientes Físicos. O prédio estava inacabado e recebeu a finalização e em breve estará sendo concluído. A área hoje utilizada para o Conselho Tutelar, ficará para o abrigo municipal.
A antiga escola Estadual São Vicente de Paula, está desativada e recebendo uma reforma completa, nas paredes, telhado, cobertura. De acordo com o prefeito Celso Banazeski, está sendo firmado um acordo para que a partir do ano que vem, passe a funcionar na unidade a Universidade Aberta do Brasil e o Cefapro.
Colíder deve receber em breve uma escola estadual com 24 salas e praça de alimentação. A escola está recebendo acabamento no piso e outros retoques finais. Outra obra modelo que será destinada a educação é a creche construída com recursos federais e contrapartida municipal, através do projeto Pro-infancia.
Foram visitados ainda o Centro de Múltiplo Uso, PSF Bom Jesus, reforma geral do prédio da escola estadual Antônio Paes de Barros, o PSF Sagrada Família e as obras da Praça Central.