quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre pastor presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Studio Maran/reprodução/arquivo - atualizada 11:42h)

Morreu, esta madrugada, em Cuiabá, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente da igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso. Ele tinha 89 anos, lutava contra a Covid-19 e estava internado, há 5 dias, na UTI de um hospital particular.

Semana passada, seu filho, o pastor Rubens Siro de Souza, 69 anos, também morreu em decorrência da doença. Sebastião foi um dos principais líderes da Assembleia de Deus em Mato Grosso. Ele deve ser sepultado, hoje, em Cuiabá.

O governador Mauro Mendes manifestou pesar. “Mato Grosso amanhece de luto. O pastor Sebastião, líder da Assembleia de Deus no estado, morreu vítima da covid-19. Dias atrás, a doença também vitimou seu filho, o pastor Rubens. O pastor Sebastião liderou a Assembleia de Deus por quase 50 anos em Mato Grosso e sua morte entristece a todos nós. Tinha por ele uma grande admiração pelo líder e homem de Deus que ele sempre foi. Sua igreja e a sua fé permanecerão vivos para sempre. Eu e minha esposa Virginia Mendes estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e dos milhares de fiéis”, declarou.

A primeira dama, Vírginia Mendes, manifestou condolência, em sua rede social. “Pastor Sebastião deixa uma grande família junto aos irmãos da Assembléia de Deus e estamos todos muito tristes. Que dona Nilda, sua esposa, receba meu forte abraço e meu amparo neste momento tão difícil”.

A deputada estadual Janaina Riva, vice-presidente da Assembleia Legislativa, lembrou que pastor Sebastião “lançou a pedra fundamental da Assembleia de Deus em Juara (300 km de Sinop), minha cidade natal. Foi a maior liderança religiosa entre os evangélicos nas últimas décadas em Mato Grosso”, definiu. “O pastor Sebastião era uma referência no Brasil, um homem que dedicou a sua vida à obra de Deus. Aos familiares externo meus sinceros sentimentos de pesar. Que Deus conforte o coração de vocês. Oremos por ele e por todas vítimas da Covid19”, concluiu.

O deputado Thiago Silva destacou os “45 anos de ministério em Mato Grosso, dedicou a sua vida a obra de Deus e o fortalecimento e expansão dos trabalhos de evangelização da igreja Assembléia de Deus em todos os municípios de Mato Grosso, sendo o nosso maior exemplo de fé, amor ao próximo e dedicação a obra de Deus. Como membro da Igreja Assembleia, peço a Deus o conforto aos familiares e prestamos as nossas sinceras condolências neste momento de dor”.

O senador Carlos Favaro (PSD) manifestou pesar, através das redes sociais. “Mais um dia que começa com tristeza, com dor. Perdemos o pastor Sebastião, uma grande liderança, que levava a palavra de Deus a todos”, disse. Ele  também manifestou condolências à família Binotti. “Perdemos a dona Irilde, mãe do meu amigo e prefeito de Lucas do Rio Verde, Luis Binoti”, que faleceu, hoje, em decorrência de um AVC. “Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, acrescentou.

O senador Welington Fagundes disse que Sebastião “espalhava mensagens de fé, esperança e resignação por onde passava. Meus sentimentos à dona Nilda Paula, que apesar de curada dessa terrível enfermidade, agora lida com essas duas difíceis perdas. Eu e minha família estamos em luto e oramos a Deus que receba em seus braços essa pessoa tão estimada pela comunidade mato-grossense”.

Em instantes mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE