terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde passa a ter nova estrutura de videomonitoramento intensificando segurança

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura fará o ‘cercamento virtual’ da cidade com monitoramento ininterrupto das 54 câmeras, a partir da Central de Operações de Segurança (Cops) visando reduzir a violência e da criminalidade. Na sexta-feira, o prefeito Luiz Binotti e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, entregaram o Centro de Videomonitoramento, ampliado e reestruturado com recursos próprios do município onde foram investidos R$ 209 mil. Tem quatro monitores de TV de 50 polegadas e três computadores com telas de 17 polegadas à disposição da equipe de três operadores integrantes das forças de segurança e funcionará 24 horas em sistema de revezamento para monitorar as câmeras. Foram entregues ainda duas salas instaladas na Delegacia de Polícia Civil para atendimento às mulheres vítimas de violência de gênero, do moderno sistema de semáforos instalado no centro da cidade. Eles lançaram a obra do novo quartel da PM, que será nas imediações do Centro de Eventos Roberto Munaretto em uma área de quase 20 mil metros quadrados doada pelo município.

“Lucas do Rio Verde novamente sai à frente dos demais municípios com esses investimentos em tecnologia. O Estado não tem condições de investir na contratação de mais e mais policiais. Cada câmera vale por quatro homens, que não precisam parar, não adoecem, têm arquivo de memória onde tudo fica registrado, e só aí já dá para se ter uma ideia do quanto isso representa em termos de segurança. A criminalidade vai migrar e eu quero que todos os municípios sigam o exemplo daqui para que ela migre para fora do estado”, disse Bustamante.

Binotti ressaltou que a alta taxa de crescimento populacional do município, com a chegada de pessoas de todas as regiões do país em busca de emprego, transformou o perfil local e exige atenção às demandas de todas as áreas, sem descuido da segurança pública, uma das prioridades do programa de governo da atual gestão. “Cada investimento tem sido muito bem pensado e os resultados de queda da criminalidade mostram que estamos no caminho certo. Precisamos cuidar e oferecer tranquilidade para todas as pessoas que trabalham e dão o melhor por Lucas do Rio Verde”, disse, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...
PUBLICIDADE