segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Juíza manda soltar acusado de assassinar técnico em Sorriso; um está foragido

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano concedeu liberdade provisória a um dos indiciados pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil mediante recurso que dificultou a defesa de José Rinaldo Leonel da Silva, de 36 anos, morto a tiros, em um estabelecimento, em Sorriso, no começo do mês passado. Um funcionário do local também foi baleado.

A juíza afirmou na decisão que “conforme se apura dos autos, houve razoável mudança do quadro fático, visto que com a conclusão do inquérito policial o réu foi indiciado apenas por uma conduta (homicídio qualificado), bem como foi apresentado, através de seus advogados constituídos, comprovante de endereço e de labor lícito. Além disso, e principalmente, sobrepôs-se pertinente dúvida quanto à parcela de contribuição do indiciado na morte de José Rinaldo, posto que há nova versão no sentido que não teria conseguido derrubar a vítima com seu chute”.

Apesar da liberdade o réu terá que comparecer mensalmente em juízo e justificar suas atividades, está proibido de ausentar da comarca, não pode se envolver em novos crimes e tem que comunicar mudança de endereço.

O outro suspeito permanece preso. Ele foi indiciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, homicídio tentado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Um terceiro homem ainda está foragido. Ele também foi indicado pelo homicídio e tentativa.

Conforme Só Notícias já informou, a principal motivação do assassinato de José Rinaldo foi uma “cantada”, que um dos suspeitos teria levado no banheiro do clube praticada pelo namorado da vítima, segundo o delegado de Polícia Civil, José Getúlio.  José Rinaldo era natural de Pernambuco e trabalhava como técnico de segurança em uma empresa em Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE