PUBLICIDADE

Após investimento de R$ 8 milhões aeroporto de Sorriso pode operar com jatos 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (colaborou/foto: Só Notícias/Lucas Torres, de Sorriso)

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira confirmou, esta manhã, que o aeroporto Adolino Bedin poderá voltar a operar e receber voos com aviões a jato. A retomada se deve as obras de recuperação de pista de pouso, acostamentos e outros pontos, que vem sendo realizadas na unidade, com investimento superior a R$ 8 milhões.

“Estamos finalizando essas obras. Ainda falta o taxiway e questão também do estacionamento, fazer essa recuperação, mas a pista está revitalizada, pronta, já recebendo alguns voos. Tínhamos a restrição de voos a jato. Esta manhã recebemos a comunicação que essa restrição caiu, não há mais, então a partir de hoje Sorriso já pode operar com aeronaves a jato”, destacou.

Ainda conforme o secretário, a programação da empresa aérea é que os voos sejam retomados a partir de 18 de outubro, mas agora com essa liberação, o executivo entrará em contato com os representantes para buscar antecipar a volta. “Sorriso está localizada no centro de Mato Grosso, temos aqui uma região que abrange 15 municípios e em torno de 500 mil habitantes. Sorriso é um ponto primordial a essa logística aeroportuária no centro do Estado. Esse retorno com certeza beneficiará todos os moradores e principalmente atrair mais investidores para nossa região”, disse.

A companhia deve operar na unidade com um voo diário, com destino a Cuiabá com previsão inicial que a aeronave Embraer E195-E1 saia da capital às 12h10 e chegue no Adolino Bedin às 13h20. Já às 14h10 deve decolar de Sorriso e pousar em Cuiabá às 15h20.

A rota está suspensa desde março, devido à pandemia. Atualmente, a unidade está recebendo voos de bimotores (particulares).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá registra queda no número de empregos com carteira assinada

Dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e...

Nova Mutum tem mais de 70 vagas de trabalho disponíveis

O posto de atendimentos em Nova Mutum, vinculado ao...
PUBLICIDADE