sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Carreta bate em ponte no Nortão e pega fogo; motorista que morreu é identificado

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: reprodução - atualizada 17:20h)

O acidente com um bitrem caçamba carregado de calcário, com placas de Lucas do Rio Verde, ocorreu, esta manhã, na MT-206, a cerca de 20 km de Alta Floresta, sentido Paranaíta, próximo a região conhecida como “Bigode”. O Corpo de Bombeiros informou que o motorista identificado como Milton Gomes dos Santos, que ficou ‘preso’ na cabine e morreu. Ele seria morador de Lucas do Rio Verde.

A versão apurada é que a carreta atingiu a cabeceira da ponte de concreto, pegou fogo, a cabine caiu da ponte e foi esmagada pelos vagões. Onde ocorreu a colisão estava um dos eixos do veículo com os pneumáticos em chamas. Em outro ponto da pista havia um pneu pegando fogo. A carreta ficou completamente destruída.

Uma testemunha contou que que visualizou uma caminhonete GM S10 que invadiu parte da pista onde a carreta estava. Para evitar a colisão com a caminhonete, o motorista fez conversão para à esquerda colidindo com a extremidade da defensa de concreto da ponte e houve o incêndio. Ele procurou um lugar com sinais de telefonia e acionou os bombeiros.

O fazendeiro que comprou a carga de calcário relatou que seria entregue há cerca de 8 quilômetros do local do acidente na 4ª Oeste. Dois caminhões dos bombeiros de Alta Floresta e diversos soldados apagaram fogo nos pneus e outros componentes da carreta.

Também atenderam a ocorrência a Polícia Militar, Civil e Brigada Municipal de Alta Floresta que atuou na fase de rescaldo do incêndio em pastagem provocado pelo acidente.

O tráfego na rodovia chegou a ser interrompido por algumas horas até a conclusão dos trabalhos dos militares.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE