PUBLICIDADE

Governadores Barbalho e Mauro lamentam morte de coronel na queda de helicóptero em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

O governador do Pará, Helder Barbalho lamentou, há pouco, através da sua rede social a morte do coronel Mauro Tadeu da Silva Oliveira, de 54 anos, do Corpo de Bombeiros, na queda do helicóptero Bell BH06 long ranger do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ontem, na região do Pantanal, em Mato Grosso, na divisa com Mato Grosso do Sul. Ele afirmou que o amigo era competente, “seguramente, foi um dos melhores do Brasil, e partiu fazendo o que mais gostava, pilotar”.

Em nota, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, também lamentaram o ocorrido e prestaram condolências aos familiares do coronel, que atuava em operações ambientais na região. Ainda não há confirmação se o corpo de Tadeu será trasladado para o Pará.

Conforme Só Notícias já informou, o Ibama informou que o acidente foi por volta das 18h e às 23h parte da tripulação que  não estava na aeronave foi localizada. Já o corpo Tadeu só foi encontrado hoje de madrugada. Ele era um piloto extremamente habilidoso e dedicado há mais de 15 anos de atuação na aviação civil, com mais de 5 mil horas de voo. “O comandante deixa um legado de grandes serviços aeronáuticos à Nação. Nossa solidariedade à esposa, filhos, família e amigos”, consta no trecho do documento.

As causas da queda da aeronave ainda são desconhecidas e serão investigadas por militares do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI).

Esse é o segundo acidente envolvendo helicóptero, no Pantanal em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...
PUBLICIDADE