sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre piloto que caiu com helicóptero no Pantanal em Mato Grosso 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A assessoria da secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou, há pouco, que Renato de Oliveira Souza, de 55 anos, morreu, hoje de madrugada, no Rio de Janeiro, onde morava com à família. Ontem à noite, ele teve um quadro de falta de ar, foi socorrido por uma ambulância, mas não resistiu.  A suspeita, segundo informações da família, é de tromboembolismo pulmonar.

Renato era do piloto da Força Nacional, compôs a equipe enviada pelo governo Federal para auxiliar Mato Grosso no combate aos incêndios florestais e se acidentou no Pantanal, no dia 8 deste mês, juntamente com dois integrantes da Força Nacional.

Ele estava internado em um hospital de Cuiabá e foi transferido em UTI Aérea para o Rio de Janeiro, na última quarta-feira para continuar o tratamento perto da família após receber autorização médica numa aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O apoio também foi prestado no dia do acidente, com transporte das vítimas e acompanhamento do estado de saúde.

Renato de Oliveira era agende especial da Polícia Civil do Distrito Federal e fez parte da equipe da Força Nacional desde maio de 2016. Atuou em vários estados, como Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso, comandando a aeronave Nacional 01.

O governo de Mato Grosso lamentou o falecimento do piloto. Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, “Renato dedicou boa parte de sua vida na defesa da vida, e não foi diferente nesta última missão. Externamos nosso máximo respeito e admiração e nossos sentimentos aos familiares e amigos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Leilões para venda de 82 veículos e sucatas será na próxima semana em Mato Grosso

A secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso realiza...

Bombeiros resgatam caninana em residência no Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou de uma serpente...

Quatro apostas de Mato Grosso faturam R$ 71 mil na Quina

O apostador de Mirassol D'Oeste (252 km de Cuiabá)...

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...
PUBLICIDADE