terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Helicóptero do IBAMA cai em Mato Grosso e piloto morre

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: divulgação - atualizada às 10h59)

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que uma aeronave  deu apoio num acidente envolvendo um helicóptero Bell BH06 long ranger do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que caiu, ontem, na região do Pantanal, em Mato Grosso, na divisa com Mato Grosso do Sul.

De acordo com secretaria de Estado de Segurança Pública, na aeronave estava apenas o piloto, coronel Mauro Tadeu da Silva Oliveira, de 54 anos, do Corpo de Bombeiros do Pará, que morreu no cumprimento da missão de combate aos incêndios florestais.

Em nota, o Ibama informou que o acidente foi por volta das 18h e às 23h parte da tripulação que  não estava na aeronave foi localizada. Já o corpo Tadeu só foi encontrado hoje de madrugada. Ele era um piloto extremamente habilidoso e dedicado há mais de 15 anos de atuação na aviação civil, com mais de 5 mil horas de voo. “O comandante deixa um legado de grandes serviços aeronáuticos à Nação. Nossa solidariedade à esposa, filhos, família e amigos”, consta no trecho do documento.

As causas da queda da aeronave ainda são desconhecidas e serão investigadas por militares do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI).

O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, lamentaram o ocorrido e prestaram condolências aos familiares do coronel, que atuava em operações ambientais na região.

Conforme Só Notícias já informou, esse é o segundo acidente envolvendo helicóptero, no Pantanal em Mato Grosso. No dia 8 de outubro, um esquilo, da Força Nacional, que combatia incêndios na região caiu em uma área de Porto Jofre, no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). O piloto Renato de Oliveira acabou morrendo após ser transferido em UTI Aérea para o Rio de Janeiro onde morava.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrido após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo a Honda CG Titan verde e...

Carro pega fogo e fica destruído em Sinop; vídeo

O incêndio em um Fiat Uno vermelho foi, há...
PUBLICIDADE