sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa volta operar no aeroporto de Sinop com voo para Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 18:20h)

A Azul Linhas Aéreas retomou, esta manhã, suas operações no aeroporto municipal João Figueiredo. De acordo com a assessoria da Centro-Oeste Airport (COA) – concessionária que administra a unidade – a aeronave chegou em Sinop do aeroporto internacional Marechal Rondon, Cuiabá/Várzea Grande às 13h e voltou às 13h45. A retomada dos demais voos ainda não foi definida pela empresa (antes da pandemia havia três diários). Nas terça e quinta-feiras inicialmente não tem voos.

Os passageiros são monitorados na entrada do aeroporto, recebem álcool gel e obrigados a usar máscaras. Anteriormente, por conta do Coronavírus, servidores da prefeitura e bombeiros aplicaram produtos químicos de hipoclorito de cálcio com um caminhão auto bomba para desinfecção do terminal de embarque e desembarque.

De acordo com a secretaria Estadual de Saúde, em Sinop três casos são monitorados, 18 já foram recuperados e duas pessoas morreram em consequência da doença.

A GOL que também faz voo diário direto de Sinop para Guarulhos não informou quando retomará suas operações, que foram suspensas no mês passado por conta da pandemia do Coronavírus.

Conforme Só Notícias já informou, mais de 16 mil passageiros já deixaram de embarcar e desembarcar no aeroporto de Sinop, que é o segundo maior de Mato Grosso, em decorrência da suspensão dos 4 voos comerciais diários.

De acordo com o sistema do Ministério dos Transportes e Aviação Civil, em janeiro e fevereiro, houve 41.544 embarques e desembarques – média de 704 pessoas passando pelo terminal diariamente. Considerando desde o início da suspensão dos voos até 11 de maio, a projeção é que mais 31 mil passageiros deixarão de embarcar e desembarcar em Sinop.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE