PUBLICIDADE

Ema morre em queimada florestal em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

As intensas queimadas que vem atingindo a região Norte nos últimos dias já causam estragos significativos. Em Lucas do Rio Verde, por exemplo, além da vegetação destruída, animais vem sofrendo. Uma ema, morreu queimada na região da comunidade Morocó, divisa com Sorriso.

A queimada na área iniciou na última terça-feira e equipes trabalharam no local até esta manhã, com combate e em seguida monitoramento. Possivelmente, a ema tentou fugir das chamas, mas não houve tempo.

Conforme o Corpo de Bombeiros, no interior da área de mata, outros animais também acabaram não resistindo. Os militares têm trabalhado intensamente nas regiões atingidas, começando por vezes durante o dia e parando na parte da noite.

Nesta semana, os bombeiros de Lucas do Rio Verde ainda combateram incêndio em vegetação na região do pedágio da MT-449 (que dá acesso a Tapurah), a cerca de 15 quilômetros da região central. As chamas avançaram, pelo distrito de Primaverinha, que pertence a Sorriso.

Uma aeronave também foi deslocada para dar auxílio nos trabalhos, no entanto, devido a falta de visibilidade por conta da fumaça na região, foi necessário parar a operação.

Já Sinop registrou ontem duas queimadas de grandes proporções. Uma delas, foi na região do bairro Jardim Califórnia, atingindo área de vegetação, lavoura com palhada de milho e destruiu duas casas. A outra, na região do Alto da Glória, atingiu uma pastagem, e o combate contou com auxílio de uma aeronave com capacidade de despejar 3 mil litros d’água por vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE