sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: bombeiros acionam avião para ajudar acabar com queimada em pastagem no Alto da Glória

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: reprodução-atualizada às 17h24)

O fogo atingiu uma pastagem, localizada na região do Alto da Glória, e uma enorme “nuvem” de fumaça está cobrindo parte do bairro. As labaredas estavam altas e passando perto dos pilares de uma cerca que há no local. Segundo o coronel e comandante do Corpo de Bombeiros Giovani Eggers, duas viaturas de incêndio foram ao local, além de ter sido solicitado apoio da aeronave com capacidade de despejar 3 mil litros d’água por vez.

“Estamos fazendo tudo o que podemos para minimizar a situação. Mas com a alta temperatura, baixa umidade do ar e velocidade do vento os focos estão se espalhando rapidamente”, disse, durante atendimento da ocorrência.

De acordo com o Instituto Clima Tempo, os ventos esta tarde em Sinop estavam a 17 quilômetros por hora. Chuvas estão previstas a partir da segunda quinzena de setembro, em Mato Grosso.

O comando do batalhão em Sinop, Jean Oliveira disse, há pouco, que ” toda a concentração do Corpo de Bombeiros esteve nesse ponto, a aeronave, duas viaturas Auto Bomba Tanque (ABT) e equipe com Auto Rápido e Kit Combat em apoio a comunidade local”. Hoje de manhã, uma equipe já foi ao local, mas as chamas voltaram a se propagar. 

Conforme Só Notícias já informou,  no final da manhã, nos fundo do bairro Jardim Califórnia o fogo também destruiu uma grande área de pastagem, palhada de milho e duas casas. Não houve registro de feridos.


COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE