sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Queimada atinge área com vegetação e destrói casas em bairro de Sinop; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Cleber Romero (fotos: Só Notícias e reprodução- atualizada às 13h57)

A queimada de grandes proporções teve início, esta manhã, em uma área com vegetação e lavoura com palhada de milho, nas proximidades do bairro Jardim Califórnia, e avançou para uma área com residências. Duas casas foram completamente destruídas, e outra parcialmente. Não houve registro de feridos.

As chamas foram controladas por moradores, com baldes, mangueiras, auxílio de caminhão-pipa, tratores, e também pela guarnição do Corpo de Bombeiros, que segundo o tratorista José Mendes, demorou mais de 1 hora para chegar até o local. Ventava forte no momento.

“Quando começou já ligamos para os bombeiros, mas só depois eles passaram, demorou mais de 1 hora, aí deu tempo do fogo passar, chegar nas casas. Deu medo de perder a residência, começamos jogar água nos muros e paredes para resfriar”, relatou, ao Só Notícias.

Ainda segundo Mendes, que reside na região, o fogo começou em uma área nos fundos do bairro. “Não demorou 15 minutos já pegou aqui. Eu estava em casa no momento, mas ninguém conseguiu ficar, todo mundo teve que sair, tinha muita fumaça”, disse.

Já a dona de casa, Elisângela Maria de Souza, apontou que os momentos foram de desespero. “Estava em casa quando começou. Meu irmão estava com o caminhão aqui, conseguiu tirar. Quando veio mesmo a fumaça, entrei em casa, peguei o bebê e sai, porque não deu para ficar mais”, contou.

Também houve correria no bairro para controlar as chamas. “Foi bastante desesperador, porque a fumaça sufoca a gente, estava quase desmaiando, nem o carro eu consegui tirar, meu irmão que veio depois e tirou. Você fica agoniado”, completou.

 


COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem investigado por estupro de mulher é preso no Nortão

Um jovem, de 18 anos, investigado por estupro ocorrido...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE