Está confirmada para o próximo dia 25, a audiência para depoimento do delegado de polícia Richard Damasceno Lage, que está afastado das funções, no processo em que é acusado de receber propina do jogo do bicho. Lage já foi intimado pela Comarca de Cláudia (90 km de Sinop), onde será feito o interrogatório. Segundo o juiz Jacob Sauer, que responde pela Vara Criminal, após a audiência, a defesa do delegado poderá apresentar defesa prévia e arrolar testemunhas. “O não-comparecimento do réu na audiência de interrogatório, sem motivo justificado, acarretar-lhe-á a decretação da revelia e conseqüentes efeitos legais”, alertou em sua decisão.
Sauer acatou a denúncia contra Richard Damasceno Lage, que comandou a delegacia municipal em Sinop, até ser preso, em outubro passado. Ele ficou em uma cela da Polinter, em Cuiabá, e foi solto em janeiro para responder o processo em liberdade.
Além dele, estão sendo intimados outros acusados, entre eles a delegada de Cláudia, Helena Yloise de Miranda, e René Robert Lima. Também foram denunciados no processo João Arcanjo Ribeiro, condenado por outros crimes e cumpre pena em Campo Grande (MS) e que é acusado de comandar o crime organizado em Mato Grosso, o genro dele, Geovane Zem Rodrigues, e Agnaldo Gomes Azevedo.