Geral

Anuário do DETRAN aponta aumento de mais de 60% no número de mortes no trânsito em Sinop

O Anuário Estatístico de Trânsito do Estado de Mato Grosso divulgado, ontem, pelo Departamento Estadual de Trânsito apontou que Sinop teve aumento significativo, de  62,8%, no número de mortes em acidentes. Passou de 35, em 2019, para 57, no ano passado.

Consta ainda que 539 pessoas tiveram algum tipo de lesão nos acidentes. Atualmente, são 8.6873 condutores habilitados nas categorias A, AB, AC, AD, AE, B, C, D e E , em Sinop.

Em todo o Estado, no ano passado, foram registrados 6.578 acidentes de trânsito, redução de 8,17% em relação ao ano de 2019, quando foram contabilizados 7.164.

Apesar da redução dos acidentes, o número de mortes aumentou 25%. Houve 629 falecimentos em 2020, sendo 503 no ano anterior. Os dados são do Anuário Estatístico de Trânsito do Estado de Mato Grosso, do Departamento Estadual de Trânsito.

Conforme Só Notícias já informou, no último sábado, as equipes da prefeitura fizeram desligamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica, que expediam multas, em ruas e avenidas de Sinop. A aplicação de penalidades também foi encerrada.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Luan Cordeiro/arquivo)