sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Radares eletrônicos em Sinop param de aplicar multas e começam ser desligados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria)

As equipes da prefeitura começaram, esta manhã, a fazer o desligamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica, que expediam multas, em ruas e avenidas de Sinop. A aplicação de penalidades foi encerrada a partir de meia noite deste sábado. A remoção dos aparelhos deve iniciar na próxima segunda-feira.

A prefeitura ainda não divulgou balanço da quantidade de multas e valor arrecadado durante os quase dois anos de funcionamento dos equipamentos. O investimento do executivo foi de R$ 8,7 milhões, em parcelas mensais de R$ 362,9 mil.

Para substituição, a prefeitura definiu sonorizadores, um dispositivo físico que consiste em ranhuras ou pequenas ondulações ‘impressas’ no asfalto com o objetivo de provocar trepidação e ruído na passagem de veículos. A implantação dos sonorizadores foi finalizada no último mês, em 11 locais.

Alguns foram instalados na avenida Dom Henrique Froehlich (em frente ao cemitério), avenida das Itaúbas, avenida Joaquim Socreppa e nos cruzamentos da avenida das Sibipirunas com avenida Júlio Campos; avenida dos Jacarandás com avenida Júlio Campos; avenida André Maggi com rua dos Papagaios; avenida dos Ingás com rua dos Cajueiros; avenida das Figueiras com rua Joaquim Aleixo; rua das Orquídeas com rua dos Agapantos; avenida dos Tarumãs com rua das Avencas e, rua das Avencas com rua das Juçaras.

O dispositivo tem a mesma função do controlador eletrônico (radares), que é manter a velocidade das vias, mas sem aplicação de multas. Atualmente, a velocidade permitida é de 60 quilômetros nas avenidas (exceto a Júlio Campos, que é 40 km), e 40 km nas demais vias. Estes limites não serão alterados.

No termo de referência do contrato, consta que há equipamentos que fiscalizam a parada sobre a faixa de pedestre e avanço semafórico em cruzamentos, como da avenida Júlio Campos com Sibipirunas, Jacarandás, além das ruas das Orquídeas e Primaveras. Também foram instaladas câmeras específicas em diversos pontos.

Os equipamentos que registram excesso de velocidade – e expedem multas – estão instalados André Maggi (na lateral do cemitério), Ingás (próximo à rua dos Cajueiros), Alexandre Ferronato (próximo ao Grande Templo), Figueiras (próximo à ponte no Jardim Delta), Bruno Martini (ao lado na Unemat) Joaquim Socreppa (proximidades da avenida das Sibipirunas), Itaúbas, Tarumãs, Júlio Campos, Jacarandás, rua das Orquídeas (próximo a Escola Municipal Sadão Watanabe) e na rua das Avencas (próximo a rua Juçaras).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...

Motociclista é socorrido após colisão com carro em Sorriso

O acidente envolvendo a Yamaha Crypton preta e o...
PUBLICIDADE