Geral

Alta Floresta discute sustentabilidade da Amazônia

Começou nesta quinta-feira, a 1ª Semana de Agronomia do campus de Alta Floresta. O evento que tem como tema “agronomia e a sustentabilidade da Amazônia mato-grossense”, está sendo realizado no auditório do Museu de História Natural e segue até o próximo sábado.

Na programação também estão previstas as conferências integração entre meio ambiente e desenvolvimento: agenda 21”, que será ministrada por professor mestre Vander de Freitas; “pesticidas e meio ambiente”, com engenheira agrônoma e doutoranda Sayonara Andrade do Couto Moreno Arantes; “a agricultura familiar no território portal da Amazônia”, com Alexandre Azevedo Olival que é da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Meio Ambiente. A conferência de encerramento será “engenheiro agrônomo: perfil, ética e compromisso social”, que será ministrada por professor mestre João Aguilar Massaroto.

Também estão sendo realizados oito mini-cursos sobre “controle alternativo de pragas”, “sistemas de propagação vegetal”, “introdução ao Autocad”, “introdução ao sistema de análise de variância”, “integração lavoura-pecuária”, “compostagem”, “meios de cultura alternativos para cultivo in vitro” e “condução e manejo da cultura do coqueiro”.

As conferências são abertas a comunidade em geral, e não há necessidade de se inscrever, os mini-cursos são restritos para os acadêmicos da Unemat.