quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vasco vence Santos sem Romário e com estréia de Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

O Santos chegou na Vila Belmiro sonhando com a liderança. Teve a vital contribuição de Inter e Ponte Preta, que perderam seus jogos, e o time não teve problemas para abrir 2 a 0 no placar. Mas a noite que parecia uma consagração para a nova formação santista terminou em pesadelo.
De forma inacreditável, o Peixe cedeu a virada e foi derrotado pelo Vasco por 3 a 2, em casa, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe permanece assim na terceira posição, com 24 pontos e ainda reabilita o Vasco, que poderia terminar na lanterna, mas acabou rompendo a seqüência de três derrotas, foi a 12 pontos e sobe para a 19ª colocação, mas ainda na zona de rebaixamento.

Agora, o Santos volta a jogar neste domingo contra o Cruzeiro, fora de casa. No mesmo dia, o desesperado Vasco busca reencontrar seu rumo na competição frente ao Corinthians, no estádio de São Januário.

O jogo
Apostando na juventude de Geílson na frente, já que não tinha Douglas, o Santos sofreu nos primeiros minutos. Mostrando falta de entrosamento, a equipe cansou de errar passes e o reflexo da fraca atuação foi um chute bisonho de Basílio, aos sete minutos, que quase acertou a bandeira de escanteio.

A atuação do time da casa só melhorou depois de 15 minutos, quando Giovanni passou a confundir a marcação rival com uma constante movimentação entre meio e ataque. Desta forma, o Santos chegou ao primeiro gol, aos 19 minutos. Em jogada de Wendel pelo lado direito, a zaga vascaína falhou e Geílson, livre, bateu de primeira no ângulo.

Seis minutos depois, o jovem atacante desperdiçou boa chance de ampliar. Em um lance muito semelhante, Wendel cruzou pela direita, mas Geílson, sem marcação, falhou na cabeçada. Sem inspiração, o Vasco só ameaçou aos 26, quando Alex Dias aproveitou um cruzamento da esquerda e exigiu boa defesa de Mauro.

Mas foi a única vez que os cariocas tiveram um momento de criação. Depois disso, o que se viu em campo foi uma partida arrastada, que arrancava bocejos da torcida. A chatice foi tamanha que o Peixe só ameaçou novamente aos 40, com um lance de Giovanni, que tocou para Geílson e a zaga carioca afastou.

Goleada vira empate:Na etapa final, o perfil da partida continuava o mesmo. Sem fazer esforço, o Santos facilmente chegou ao segundo gol. Logo aos oito minutos, Geílson recebeu livre na direita e só aguardou a saída de Ellinton para bater no canto esquerdo.

Após o gol, os 3.829 torcedores que foram à Vila já projetavam a goleada, o Santos parece que entrou no clima e simplesmente esqueceu de jogar. O castigo do Vasco não poderia ser mais cruel. No minuto seguinte, Alex Dias dominou na direita e rolou para Anderson diminuir.

O anfitrião bem que tentou uma reação, mas Ricardinho, em noite totalmente apagada, pouco criava. Com isso, o Vasco não teve problemas para aproveitar as falhas da zaga e chegar ao empate. Aos 16, Alex Dias tabelou com Anderson, que deu um belo passe de calcanhar e deixou Fernandinho livre para marcar de cabeça.

Três minutos depois, Giovanni bem que tentou recolocar o Peixe na partida, mas parou nas mãos de Ellinton. O jogo ficou parado por oito minutos para atendimento do goleiro vascaíno, que sangrou após uma dividida na área. E a interrupção só aumentou o nervosismo do Peixe.

Quando o jogo foi retomado, o desespero tomou conta da equipe e a torcida fez sua parte, criticando Altair, xingando Wendel e pedindo reforços. Com o nervosismo do rival, o Vasco aproveitou muito bem. Aos 30, Anderson entrou livre na área e finalizou para fora. Seis minutos, o artilheiro Alex Dias não desperdiçou. Ele recebeu de Wagner Diniz, após uma reposição precipitada de Mauro, e bateu cruzado na saída do goleiro.

Depois da virada, o caldeirão se voltou contra o elenco e a torcida cansou de gritar na direção da presidência. “Ô, ô, ô, queremos jogador”. O Vasco ainda perdeu chances com Anderson e Alex Dias, e o Santos deixou a Vila sob fortes críticas da torcida e muitas vaias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE