sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras goleia na estréia de Leão

PUBLICIDADE

Nada como um técnico de pulso para colocar as coisas no lugar. A estréia do experiente Emerson Leão não poderia ser melhor. O Palmeiras começou o jogo mal, mas mostrou personalidade para virar o marcador e conseguir uma vitória incontestável diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, por 4 a 1. Foi a primeira vitória fora de casa do time alviverde no Campeonato Brasileiro.
O mais curioso é que o Palmeiras não utilizou um centroavante de ofício na partida. Mas Marcinho marcou pela primeira fora do Parque Antártica e manteve a liderança da artilharia, com nove gols, ao lado do vascaíno Alex Dias.

O resultado deixa o Verdão mais tranqüilo na classificação do Brasileirão. O Palmeiras alcançou a quinta vitória na competição e chegou aos 16 pontos. Já o Figueirense permanece na zona de rebaixamento, com dez pontos. Na próxima rodada, os paulistas enfrentam o Atlético-MG em casa, enquanto os catarinenses pegam o Juventude, em Caxias do Sul.

O jogo – Um time perdido. Assim foi o Palmeiras no início da trajetória de Emerson Leão. O clube de Parque Antártica demonstrava diversas falhas defensivas. Até por isso, o Figueirense não demorou muito a abrir o marcador. Aos nove minutos, Michel Bastos bateu falta da meia direita, o goleiro Sérgio saiu mal do gol e Marquinhos Paraná, na sobra, chutou para as redes.

A desvantagem no placar enervou ainda mais o Verdão. A prova disso era o goleiro Sérgio, um dos mais experientes do time, que falhava constantemente nas cobranças de falta. Em uma delas, a bola chegou a tocar na trave do Palmeiras.

Porém, um time grande também precisa ter sorte. Foi assim que o Verdão alcançou o empate. Aos 27 minutos, em um lance isolado, Lúcio cobrou infração da esquerda, Pedrinho deu uma bicicleta na área e Nen apareceu livre para desviar sem chances de defesa ao goleiro Edson Bastos.

Mais tranqüilo em campo, o Palmeiras passou a arriscar mais no ataque. Por isso, alcançou o segundo gol aos 38 minutos, quando Correa bateu cruzado da direita e Marcinho surgiu no segundo pau para completar para as redes.

No segundo tempo, a equipe de Parque Antártica voltou bem armado, sem sofrer riscos. Ainda por cima, não abdicou dos contra-ataques. Em um deles, definiu a partida. Marcinho Guerreiro veio de trás e fez excelente jogada, cruzando para o gol do jovem Reinaldo, que havia entrado no lugar de Alceu.

A partir daí, o Palmeiras ficou com domínio total em campo. O goleiro Edson Bastos teve participação fundamental, com grandes defesas, para evitar vários gols de contra-ataque dos visitantes. Porém, ele não foi páreo contra o quatro gol do Verdão. Em uma cobrança rápida de lateral feita por Lúcio, Pedrinho apareceu livre para ampliar. Para completar a terrível noite, o Figueirense ainda perdeu um pênalti, com Edmundo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE