Esportes

União supera expulsão, vence e afunda o Sorriso na lanterna

O União conseguiu somar mais três pontos no Campeonato Mato-grossense. Há pouco, o Colorado venceu o Sorriso por 2 a 1, em partida disputada no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

O União saiu na frente, aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança curta de falta na intermediária, o Colorado fez boa troca de passes e a bola foi lançada para o atacante Yan, que tentou o drible, mas foi derrubado pelo goleiro do Sorriso. Alex Maranhão cobrou e converteu.

Aos 44, o União ainda ficou com um homem a menos em campo. Isso porque Jean fez falta na intermediária, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Mesmo com um a menos, o União teve fôlego para ampliar o placar ainda no primeiro tempo, aos 48. Pikachu foi à linha de fundo e, em grande jogada, deixou Yan livre para só desviar e anotar o segundo gol.

O Sorriso ainda conseguiu diminuir no início do segundo tempo, aos 3 minutos. Após jogada pela esquerda, Pedro Henrique cruzou na área e o zagueiro Alex Costa cabeceou e marcou o gol dos visitantes.

Com o resultado, o Sorriso permanece na lanterna do Mato-grossense, com apenas um ponto conquistado. Já o União vai a 6 pontos e se afasta da zona de rebaixamento.

Conforme Só Notícias já informou, Dom Bosco e Nova Mutum empataram, o União venceu o Sorriso, em Várzea Grande o Sport Sinop venceu o Ação, Luverdense e Operário empataram no Passo das Emas e o líder Cuiabá goleou. 

O Sorriso volta a campo no próximo sábado (12), para jogo em casa contra o Ação, no estádio Egídio Preima. No dia seguinte, é a vez de o União entrar em campo para o duelo contra o Nova Mutum, fora de casa, no Valdir Doilho Wons.

Confira a classificação do Campeonato Mato-grossense:
1 Cuiabá 15
2 Sport Sinop 13
3 Academia 12
4 Luverdense 11
5 Dom Bosco 11
6 Nova Mutum 9
7 União 6
8 Operário 4
9 Ação 2
10 Sorriso 1

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)