Esportes

Cuiabá atropela o Academia e permanece na liderança do Mato-grossense

O Cuiabá não nenhuma chance para o Academia, em partida disputada, esta noite, na Arena Pantanal. O Dourado empurrou 4 a 0 para cima do adversário, em partida válida pela sexta rodada do Estadual.

O primeiro gol saiu aos 19 do primeiro tempo. Rafael Gava cobrou escanteio, Paulão subiu mais que a zaga do Academia e abriu o placar. O segundo gol saiu aos 25, novamente em jogada aérea. O estreante Everton cruzou da direita e Alesson cabeceou, sem chances para o goleiro Naldo.

O terceiro gol foi uma verdadeira pintura na Arena Pantanal, ainda no final da primeira etapa. Elton recebeu na área e saiu driblando. Em seguida, girou e acertou o canto do goleiro Naldo.

Para fechar a conta, outro golaço, aos 37 do segundo tempo. Valdivia cruzou rasteiro na área, Felipe Marques se antecipou à zaga, dominou e mandou uma bomba no ângulo.

Com o resultado, o Cuiabá permanece na liderança com tem 15 pontos. O Academia também segue na parte de cima da tabela, com 12 pontos.

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, em casa, contra o Dom Bosco. Já o Academia tem pela frente o Luverdense, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Na rodada desta noite, conforme Só Notícias já informou, o União venceu o Sorriso, em Várzea Grande o Sport Sinop venceu o Ação, Luverdense e Operário empataram no Passo das Emas. O Dom Bosco empatou com o Nova Mutum.

Confira a classificação do Campeonato Mato-grossense:

1 Cuiabá 15
2 Sport Sinop 13
3 Academia 12
4 Luverdense 11
5 Dom Bosco 11
6 Nova Mutum 9
7 União 6
8 Operário 4
9 Ação 2
10 Sorriso 1

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)